27 novembro 2006

Na luta pelo Movimento.com

Anos atrás, iniciava meu curso de mestrado, cheio de idéias (e angústias) na cabeça, curtindo a vida musical de Sampa que na época vivia sua lua-de-mel com a Osesp, com as sociedades de concertos a mil e um cotidiano clássico difícil de acompanhar. Já nesta época já tinha o desejo de "cronicar" (existe este verbo para a palavra crônicas? rs) algumas das coisas que via e ouvia.

Na época eu já conhecia o Movimento.com, site hospedado na Cidade Maravilhosa. Um dia meu amigo e hoje maestro Guilherme Mannis me disse que estava escrevendo críticas para o site e me perguntou se não me interessava em escrever nele também. Achei a idéia cativante, mas não aceitei de pronto. O que me moveu a escrever a minha primeira crítica foi a apresentação do Concerto para Violino e Orquestra, de Alban Berg, pela Osesp.

Toda aquela experiência estética não cabia dentro de mim, e ali mesmo, no saguão da Sala São Paulo, disse ao meu amigo que escreveria sobre o concerto.

Desde então, a trancos e barrancos, não parei mais, e minha vida ganhou uma nova dimensão nesta apaixonante (e por isto mesmo perigosa) atividade, que desenvolvo paralelamente à composição e à vida acadêmica. Conheci muita gente bacana, ganhei novos amigos e vivenciei coisas que me acompanharão o resto da vida.

Muita água passou desde então. Passei a trabalhar para outros veículos de informação, nunca perco de vista que tudo começou no Movimento.com. Gerenciado a duras penas por Antônio Rodrigues, figura alegre e cativante que tive a oportunidade de encontrá-lo ao vivo apenas uma vez e de quem sempre pagarei gratidão pela oportunidade dada.

Pois bem, como é comum no Brasil, o site em questão está na berlinda pelo problema mais "clássico" no mundo "clássico" brasileiro: a falta de grana, l'argent, das Geld, money, $$$!

Pois bem, faço aqui o que me é possível, integrando a corrente de luta pelo Movimento.com. Para saber mais e ajudar este importante site, acesse www.movimento.com. A cultura brasileira agradecerá.

Nenhum comentário: